quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Cardápio semanal : 4ª semana fazendo diferente

Vamos a quarta semana, com bastante atraso...
Escrevi na ocasião, o seguinte:

logo logo completarei um mês de cardápios semanais.

O cardápio da semana passada sofreu uma pequena alteração, por motivos de: comprei o creme de leite errado para o strogonof e ele virou um sauté de peru. Mas no mais foi tudo bem, tirando o escondidinho de carne que vem sendo adiado há duas semanas.

Essa semana vou fazer diferente meu congelador tem algumas coisinhas que restaram que foram ingredientes de outras semanas, então o cardápio dessa semana não foi olhando pra listinha do brainstorming que aconselhei fazer no primeiro post dessa nova série de posts sobre cardápios semanais. 

Dessa vez fiz uma breve lista do que tinha no meu micro freezer, sim não é microondas é micro freezer, ele é apenas um pouco maior que um microondas, com objetivo de esvaziá-lo ao máximo pra caber pelo menos um pote de sorvete rs, afinal tá começando ainda que timidamente a esquentar e eu há uma semana estou pedalando todos os dias, assunto pra um outro post que eu prometo não enrolar pra fazer, então eu mereço um sorvete de baunilha de Madagascar pra comer com aquela banana empanada que comprei na promoção. :)

Pratos da semana
Escondidinho de carne (enfim foi feito e comido)
Truta com vagem francesa ao alho
Cubos de peru com especiarias e arroz com brócolis 
Filé de peixe com creme e ciboulette e batatas no vapor"

Cheguei a fazer o cardápio da quinta semana que foi mais ou menos cumprido. Meu marido entrou de férias e ele também pilota fogão, porém ele prefere um freestyle na cozinha, já achou que o cardápio parecia muito com escola, já que aqui as crianças almoçam na cantina da escola. Eu confesso que fiquei meio chateada, mas ele viu que na real muitas vezes é estressante ficar pensando o que fazer. Alguns dias eu nem comi a noite porque já tava tarde e à comida ainda não estava pronta ou porque ele não fez nada e atacou as sobrinhas. Enfim, como são férias tá ficando desse jeito, mas agosto chegando as férias continuam pra mim e não pra ele e o cardápio vai voltar por que funciona muito bem. As principais dicas que ficam processo do cardápio, sao:
-Fazer um brainstorm todo seu acervo de receitas e hábitos alimentares cotidianos.
-Se antenar na semana anterior as ofertas do mercado.
-Ficar de olho no que sobrou, planejar receitas com que já tem em casa evitando estocar muitas coisas.

É isso, pessoal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...