Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2013

Receita do domingo: pasta de rúcula com pesto cremoso de rúcula e salmão

Tem bastaaaaante tempo que não posto receitas, não por conta de uma cozinha parada, muito pelo contrário, mas por falta de tempo mesmo. Já disse que admiro a galera que bloga receita com frequencia incluindo fotos do passo a passo, mas com filhotinho é bem mais complexo.
Só que esse domingo foi A receita! Semana passada também roulou um viola à belle menière que eu vou compartilhar um dia desses, mas pasta feita em casa aberta com cilindro que ganhei de aniversário não tem melhor, caseiro é tuuuudo dibão e ainda sabemos o que tem dentro.
Nas férias quando fomos à Itália fomos em um restaurante divino em Turim e meu marido pediu esse prato e nosso filho com 15 meses caiu dentro e ignorou seu prato kids (pasta com tomates não é tao incrível quanto rúcula minha gente). Mas antes da receita uma historinha pra contar o que me motivou.
Quando me casei ganhei de presente uma máquina de pão, porém como ela veio da França tem voltagem 220 e no Rio de Janeiro é 110, sendo assim comprei uma tomad…

Carta às meninas

Entro no ônibus, lugar que ultimamente sempre me faz escrever quando estou sozinha e vejo cabelos penteados, esticados, pintados, rostos maquiados para um dia a dia em meninas que são ainda tão jovens. Mas já mascaradas com a beleza ditatorial, escondem a vida e suas marcas naturais a beleza bruta a beleza verdadeira. Depois desse grupo vi uma menina com pelinhos nas axilas a mostra quando se segurava, eram tão simpáticos, tão reais e genuínos ela me parecia mais humana e menos Barbie, menos de plástico e plástica.

Refleti que aprendi a odiar os pêlos porque a sociedade e a cultura que vivo são assim, mas sendo eu filha de um quase Tony Ramos aprendi a me odiar um pouco a medida que se tenho pelos, odiá-los é me odiar também. Aí eu li a depilação é a burca brasileira e posteriormente conheci o projeto pelos pêlos e acho muito legal (depois de já ter escrito esse post achei algo maravilhoso que coaduna as ideias daqui sugiro fortemente a leitura de o mês que me tornei uma feminista pe…

Considerações sobre um parto tipo humanizado

Tá dificil blogar, sem tempo mesmo, há três dias querendo postar...Eu hoje ia postar uma outra coisa que tá quase pronta, só faltavam os links, mas resolvi mudar de assunto completamente, pois as mães das redes sociais em todos os grupos só falam sobre esse assunto e eu preciso me manifestar para além das redes. Preciso dar um outro lado da moeda e com informação de qualidade, para problematizar e provocar questionamentos. O que está acontecendo e que está mexendo com a cabeça das mulheres mães é o caso de uma mulher que foi para a Maternidade Maria Amélia no Rio de Janeiro e seu bebê morreu em decorrência da aspiração de mecônio (o primeiro cocô). A mídia sensacionalista abraçou o caso e isso me soa muito mais como um golpe no movimento de humanização do parto do que real preocupação com esta mãe e compromisso com a informação, pois a referida maternidade municipal possui profissionais humanizados, infelizmente não são todos, mas há equipes que prezam pelo respeito a fisiologia do par…